O Marketing da NintendoDepois de duas gerações fora da liderança das vendas de aparelhos pelo mundo (N64 e Game Cube), a Nintendo retorna para o topo com a ajuda de seus guerreiros DS e Wii.
A Nintendo apostou alto com o Wii e até o momento está recebendo os louros, mas antes do lançamento ela testou os consumidores com o DS.
Inovação e Criatividade
Com a chegada do Nintendo DS ao mercado a Nintendo se arriscou colocando uma caneta para as pessoas jogarem os jogos, sorte talvez não, ela percebeu que as pessoas já estavam gritando por novidades e só gráficos melhores não bastava mais.
Com o sucesso estrondoso do pequeno notável a Nintendo abriu mais os olhos e consegui enxergar as possibilidades da sua próxima maquina.
Com suas mentes pipocando idéias e uma reunião secreta no beco escuro da alameda dos anjos (isso é por minha conta), um olhando para o outro e se perguntando “o que ele está pensando”. Então nasce um nome em meio a 12 cabeças: Nintendo Revolution!
Isso mesmo para quem não sabe o primeiro nome do Wii era Revolution, muitos até hoje prefere o primeiro nome.

O vídeo game foi apresentado sem o controle do mesmo jeito que nós conhecemos, mas sem o controle. Ele só existia em um pedaço de papel e nas mentes das principais pessoas da BIG N.
Sim ele mudou o nomeDepois de tanto esperar surge o mestre dos games mostrando o que seria o controle do Nintendo Wii e quando eu vi fiquei de boca aberta, meu irmão Bruno disse a seguinte frase “é a coisa mais impressionante que já vi...” nessa hora ele estava vendo uma partida de tennis de wii Sport.

A mudança de nome foi para melhorar a proposta da empresa d levar o game para todos de todas as idades e de todos os gostos, WE= Nos Wii= é a mesma pronuncia.
É não é só meu pai que muda de nome não (João Bosco para Thymonthy Becker e não estou brincando).
Cumprir o Objetivo
Na verdade a Nintendo deixou de lado os gamers mais hardcores e apostou nos casuais no qual obteve todo o lucro.
Talvez seja por isso que o Wii não recebe jogos como Devil, Resident 5 e também por causa de sua potencia gráfica.
Está na hora de sair mais jogos no estilo de Monster Hunter, The Conduit, Mad World entre outros, um exemplo foi o lançamento de The Conduit na primeira semana vendeu 150.000 unidades e se fosse um jogo de FIT venderia 1 M.
Já passou da hora de você atender a todos Nintendo como seu próprio vídeo game diz: Wii.
Por Vacão
Para participar mande o que você pensa para thymbert@yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário
O QUE SERIA DA EMOÇÃO DA VITÓRIA, SEM O DESESPERO DA DERROTA?