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ORIGEM DO MARIO E SEU FUTURO
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Vacão
Shigeru Miyamoto, em uma entrevista, explicou que em Donkey Kong o ambiente do jogo parecia um local de construção, então ele decidiu que naquele jogo Mario (que ainda não tinha esse nome) seria um carpinteiro. Ao fazer o primeiro Mario Bros., o jogo possuía canos, inimigos que saíam desses canos, e as fases pareciam o sistema de esgoto de Nova York. Por causa disso ele decidiu que naquele jogo Mario seria um encanador. Mas ao invés de definir que Mario é um encanador, Miyamoto prefere decidir sua profissão dependendo do jogo e encontrando uma que faria sentido em cada situação.
Miyamoto diz que não é bom em criar personagens que sejam realmente heróicos ou realmente vilões, por isso que personagens como Bowser, Donkey Kong e Wario acabam conquistando a simpatia dos jogadores. Uma exceção seria a série Zelda, onde cada personagem tem um papel bem definido.
Originalmente os video games eram vistos como brinquedos, mas atualmente os video games estão deixando de ser simples sistemas de entretenimento e estão invadindo outros aspectos do dia a dia das pessoas. O benefício de um video game sobre um computador é que a interface do video game é mais simples que a de um computador, e Miyamoto acha que com o tempo os video games irão invadir ainda mais outros aspectos da vida das pessoas. Um exemplo é que o Wii japonês possui um guia de TV que por ser mais simples e conveniente que os guias tradicionais, é preferido por muitas pessoas que possuem um Wii.
Apesar do fato de que ainda não foram tomadas decisões sobre o próximo console da Nintendo, Miyamoto acha que pela Nintendo ter criado a interface por sensores de movimento e ela ter se provado bastante interessante, a empresa continuará investindo nessa funcionalidade, provavelmente com uma forma mais compacta e com uma melhor relação entre custo e eficiência.
Ao ser perguntado qual é o jogo dos sonhos que Miyamoto gostaria de criar para o Wii, ele respondeu que está focado no próximo Zelda.
Uma curiosidade é que Mario é seu personagem favorito, mas Miyamoto gosta muito dos Goombas.
Miyamoto diz que não é bom em criar personagens que sejam realmente heróicos ou realmente vilões, por isso que personagens como Bowser, Donkey Kong e Wario acabam conquistando a simpatia dos jogadores. Uma exceção seria a série Zelda, onde cada personagem tem um papel bem definido.
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Apesar do fato de que ainda não foram tomadas decisões sobre o próximo console da Nintendo, Miyamoto acha que pela Nintendo ter criado a interface por sensores de movimento e ela ter se provado bastante interessante, a empresa continuará investindo nessa funcionalidade, provavelmente com uma forma mais compacta e com uma melhor relação entre custo e eficiência.
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