SE FIFA 12
TORNOU MAIS REALISTA A MANEIRA COMO JOGADORES DE FUTEBOL AGEM (E INTERAGEM) EM
CAMPO, A EA
SPORTS AGORA QUER QUE O REALISMO VISUAL DOS ATLETAS SEJA
IMPECÁVEL. UMA NOVA TECNOLOGIA, DESENVOLVIDA PELA DIMENSIONAL IMAGING, PROMETE
UMA REPRODUÇÃO AINDA MAIS FIEL DO ROSTO DOS JOGADORES, E SERÁ APLICADA EM FIFA 13.
NOS GAMES ANTERIORES,
APENAS OS JOGADORES MAIS FAMOSOS TINHAM MODELOS TRIDIMENSIONAIS DE ALTA
QUALIDADE DOS SEUS ROSTOS. MAS ESTA NOVA TECNOLOGIA VAI PERMITIR A RECRIAÇÃO DE
MAIS ATLETAS, COM MAIS EFICIÊNCIA, E COM UM NÍVEL DE DETALHE MUITO MAIOR QUE
NAS VERSÕES ANTERIORES.
O DIRETOR DO
DEPARTAMENTO DE CAPTURA DA ELECTRONIC
ARTS, MIKE HARRISON, AFIRMA: “PERCEBEMOS HÁ ALGUNS ANOS QUE
AUMENTAR A QUALIDADE DA APARÊNCIA FACIAL ERA UMA PRIORIDADE CRESCENTE PARA AS
EQUIPES DOS NOSSOS JOGOS. TRABALHAR AO LADO DA DIMENSIONAL IMAGING NOS PERMITIU
DESENVOLVER UM MÉTODO DE CAPTURA 3D DE ALTA FIDELIDADE. E ELE AGORA ESTÁ TÃO
EFICIENTE QUE PODEMOS APLICÁ-LO A MAIS PERSONAGENS DO QUE PENSAMOS SER POSSÍVEL.”
O CEO DA DIMENSIONAL
IMAGING, COLIN URQUHART, CONTRIBUI PARA A DISCUSSÃO: “O IMPLACÁVEL AUMENTO NA
QUALIDADE DOS GRÁFICOS TORNA CADA VEZ MAIS NECESSÁRIO CAPTURAR A REAL APARÊNCIA
HUMANA, PARA CRIAR PERSONAGENS VIRTUAIS CONVINCENTES. MAS ESTE PROCESSO TEM TRADICIONALMENTE
CUSTADO MUITO TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM GAME.”
"A EA FOI UMA DAS PRIMEIRAS DESENVOLVEDORAS A
RECONHECER A NECESSIDADE DE UM FLUXO DE TRABALHO MELHOR PARA A CAPTURA, E ATUAR
COM A EA SPORTS DESDE FIFA 10
FOI FUNDAMENTAL PARA AJUDAR A DIMENSIONAL IMAGING A DESENVOLVER UM PRODUTO
ADEQUADO PARA OS JOGOS MAIS EXIGENTES DO MERCADO”, AFIRMA URQUHART.
fonte - globo.com
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O QUE SERIA DA EMOÇÃO DA VITÓRIA, SEM O DESESPERO DA DERROTA?