Postagem em destaque

CONHEÇA AS 35 LOCAÇÕES DE GAME OFF THRONES - Uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia




CONHEÇA "35 LOCAÇÕES DE GAME OF THRONES" DE MALTA ATÉ A ISLÂNDIA
A nova temporada de Game of Thrones está para estrear e tem levado os fãs ao delírio. A série, que conquistou o coração de quase todos, é filmada em diferentes locais pelo mundo, com neve, muralhas e muito sol. O que importa para nós, viajantes, é que as paisagens são maravilhosas e sempre desperta aquele gostinho em saber onde se passa e logo colocar na lista dos próximos destinos. Para matar a curiosidade e revelar os segredos por trás de alguns dos locais mais deslumbrantes da série, a Skyscanner preparou – no ano passado – uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia. Confira abaixo a seleção: 
 
ESPANHA 
01. ALCÁZAR DE SEVILHA – SEVILHA (JARDINS DE ÁGUA NO PALÁCIO DE DORNE) 
Este é o local perfeito para representar os Jardins de Água do Reino de Dorne. O Alcázar de Sevilha foi transformado em residência do palácio particular de Martell na capital e Lanza del Sol é o nome apropriado para o lugar, considerando a quantidade de luz solar que esta cidade de Andaluzia recebe ao longo do ano. 
Nas cenas gravadas, Doran Martell está andando pelos exuberantes jardins e pelas salas privadas, que há cinco séculos foram ocupadas por Reis Católicos e, antes deles, pelos califas que construíram o lugar. Vale reparar no belo Baños de Doña Maria de Padilla e na Gruta dos Sultões. 
02. PRAÇA DE TOUROS DE OSUNA – OSUNA (ARENA DE MEEREEN) 
A Praça de Touros de Osuna brilhou na telinha durante a quinta temporada. As areias da Praça de Sevilha foram usadas como areias de Meereen para uma das maiores cenas da série e para a locação mais cara na história da televisão. O local também marcou pelo encontro de Tyrion e Daenerys. Se for visitar Osuna, não deixe de almoçar ou jantar na Taberna Casa Curro, o primeiro restaurante da cidade a oferecer um menu temático de Game of Thrones para os fãs que queiram fazer um banquete como um Stark ou um Targaryen. 
03. A PONTE ROMANA – CÓRDOBA (A PONTE LONGA DE VOLANTIS) 
A magnífica ponte romana em Córdoba foi transformada, pela graça de Game of Thrones, na Ponte Longa de Volantis. As cenas que caracterizam a bela ponte foram filmadas com várias câmeras e com um drone, tornando-a ainda mais longa. A ponte romana em Córdoba foi construída por tropas imperiais no primeiro século a.C para substituir uma de madeira. Após a reconstrução, ficou com 16 arcos, um a menos do que a original, e com 247 metros de comprimento. 
MARROCOS 
04. AÏT-BEN-HADDOU (YUNKAI E PENTOS) 
Siga as trilhas de Daenerys Targaryen através da Baía dos Escravos e as Cidades Livres na vida real em Aït-Ben-Haddou, um ksar (cidade fortificada) localizado a cerca de 100 quilômetros ao sudeste de Marrakech. Sentado majestosamente sobre uma colina com vista para um deserto, a sua antiga aparência atrai os turistas e cineastas. 
No mundo de ficção de Essos, em Game of Thrones, Aït-Ben-Haddou é transformado em Yunkai, a menor das três cidades na Baía dos Escravos, e em Pentos, a maior das Cidades Livres. 
Vale lembrar que Aït-Ben-Haddou está longe de ser uma nova locação para filmes. Desde os anos 1960, a cidade tem desempenhado papel importante em muitos filmes de Hollywood e séries de TV, como Lawrence da Arábia, Jesus de Nazaré, A Múmia, Gladiador, Alexandre O Grande, Babel e O Príncipe de Pérsia – apenas para citar alguns deles. 
05. ESSAOUIRA (ASTAPOR) 
Enquanto em Game of Thrones a cidade de Astapor fica ao sul de Yunkai, Essaouira, na vida real, está localizada a oeste de Aït-Ben-Haddou, e cerca de 100 quilômetros a oeste de Marrakech, na costa atlântica de Marrocos. Um dos marcos da cidade é o seu muro fortificado que torna Astapor ficcional tão memorável na tela. 
Ao contrário de Astapor, Essaouira é conhecida por ter um ambiente mais descontraído. Na década de 1960, foi um ponto de encontro hippie agraciado por estrelas do rock, como Cat Stevens e Jimi Hendrix. É também um porto de pesca, onde é possível saborear receitas à base de frutos do mar. 
06. ATLAS FILM STUDIOS – OUARZAZATE 
O Atlas Studios, localizado no deserto marroquino bem próximo da cidade de Ouarzazate, é um dos maiores estúdios de cinema do mundo, em termos de dimensão. Além de ser um local de filmagem incrível, os estúdios também são uma atração turística bastante popular, pois muitos dos sets de filmagens ainda estão intactos. Além de cenas de Game of Thrones, muitos filmes como Babel, Gladiador e Asterix e Obelix – Missão Cleópatra foram filmados aqui. 
ISLÂNDIA 
07. GRJÓTAGJÁ (NASCENTE TÉRMICA OU “NINHO DE AMOR DE JON E YGRITTE”) 
Na próxima temporada de Game of Thrones, esta caverna termal será muito mais vista, mas definitivamente vale muito a pena visitá-la no mundo real. Grjótagjá é uma pequena caverna de lava perto do Lago Mývatn, no nordeste da Islândia. Enquanto lá fora é neve e gelo, a água nesta nascente térmica pode chegar a até 50 graus Celsius (o que explica porque de Jon e Ygritte estarem tão à vontade). 
08. DIMMUBORGIR (ACAMPAMENTO DOS SELVAGENS) 
Perto de Grjótagjá e do Lago Mývatn está Dimmuborgir, que é um campo de lava com rochas em muitas formas incomuns. Esta área tem vários significados para o folclore islandês: diz-se que Dimmuborgir está de alguma forma ligado ao inferno e ao mesmo tempo à casa dos trolls assassinos. No entanto, as crianças da família Troll aparentemente não são tão ruins quanto seus pais; no Natal elas até brincam fingindo ser o Papai Noel. Enquanto isso, em Westeros, Dimmuborgir era o lugar onde Mance Rayder montou seu acampamento. 
09. VATNAJÖKULL (ALÉM DA PAREDE) 
A vasta área montanhosa do sudeste da Islândia constitui a maior geleira da Europa, Vatnajökull. Localizada no também maior parque nacional do continente europeu, tem 13.600 km² de extensão. Em Westeros, Vatnajökull é a misteriosa terra de Além da Parede, lar de criaturas míticas. 
10. HÖFOABREKKA (MONTANHAS FROSTFANGS) 
Höfoabrekka fica perto de Vik, a cidade mais austral da Islândia. Encontra-se no pé da geleira Mýrdalsjökull, próximo ao vulcão de Katla. Em Game ofThrones, a área foi usada para filmar as cenas traiçoeiras de Frostfangs. 
11. PARQUE NACIONAL THINGVELLIR 
Usado como um dos lugares de filmagem para a quarta temporada de Game of Thrones, o Parque Nacional Thingvellir é um Patrimônio Mundial da UNESCO, onde o Alþingi – o parlamento nacional da Islândia – foi criado em 930. Ele continuou a cumprir o seu papel até 1798, mas tempos depois, a assembleia em si foi transferida para Reykjavík, capital islandesa. 
CROÁCIA 
12. DUBROVNIK (KING´S LANDING: PORTO REAL) 
Aqui está ele, o trono (mais recente e oficial) dos reis de Westeros: Porto Real, também conhecido como Dubrovnik. Não é nenhum espanto que esta monumental cidade tenha sido escolhida para posar como um dos principais pontos de referência de Westeros: a cidade velha de Dubrovnik é cercada por grossas paredes de pedra e está localizada em uma península emoldurada por um enorme penhasco. No mundo de Game of Thrones, Porto Real é um local importante, aparecendo na maioria dos episódios e histórias, como um dos principais pontos de encontro para muitos personagens. 
13. MINCETA TOWER (CASA DOS IMORTAIS) 
A misteriosa Casa dos Imortais é na verdade a torre Minceta, localizada ao longo das paredes acima mencionadas de Dubrovnik. Era uma torre de defesa importante, virada para o continente. É também um símbolo de como a cidade é ‘invencível’. 
14. LOVRIJENAC FORTALEZA (THE KEEP RED) 
A Fortaleza Vermelha (o coração de Porto Real) é, no mundo real, a Fortaleza de Lovrijenac, localizada do lado de fora de Dubrovnik, em uma rocha elevada com 37 metros de altura. Curiosidade: na entrada há uma antiga inscrição que aparentemente se traduz como “Liberdade não é vendida por todo o ouro do mundo”. As cenas da Fortaleza Vermelha na primeira temporada foram filmadas em Malta, mas para não ficar confuso mais tarde, a partir da segunda temporada a produção mudou o set para a Croácia, facilitando assim a filmagem de exteriores de Dubrovnik e a Fortaleza Lovrijenac. A baía, em frente à fortaleza foi usada para a cena da Batalha de Blackwater. 
15. LOKRUM (QUARTH) 
A apenas algumas centenas de metros ao largo da costa de Dubrovnik, fica a verde e exuberante ilha de Lokrum – são 10 minutos de barco a partir do velho porto. Sua fortaleza está no ponto mais alto da ilha, com uma vista deslumbrante sobre o parque nacional protegido. Lokrum possui uma praia naturista, mas, como a maioria da costa da Dalmácia na Croácia, tem uma faixa de areia bem pequena. Em Game of Thrones, Lokrum é transformada em Quarth, a “Rainha das Cidades”, que está localizada no continente de Essos. A Casa dos Imortais, acima mencionada, também fica em Quarth. 
16. TRSTENO ARBORETUM (JARDINS DE PORTO REAL) 
Se você quiser passear em torno dos jardins verdes de Porto Real, visite Trsteno Arboretum localizado em Trsteno, uma pequena vila bem próxima ao mar e a cerca de 10 km ao norte de Dubrovnik. O exuberante jardim tem um aqueduto que conduz água a uma fonte com uma estátua de Netuno, pérgulas cobertas de vinha, um belvedere, pavilhões e uma rica flora. As muitas cenas em que Varys e Tyrion caminham através dos jardins exteriores do palácio para traçar planos e trocar segredos foram filmadas em Trsteno Arboretum. 
17. SIBENIK (BRAAVOS) 
A cidade medieval de Sibenik aparece na quinta temporada como Braavos, uma das Cidades Livres do outro lado do mar estreito. Na série, a cidade é também lar do famoso Banco de Ferro, bem como abriga a Arya Stark em seu voo de Poniente. Com suas paredes e sua antiga arquitetura, Sibenik é protegida por quatro fortalezas e é onde você pode visitar ainda a Casa de Preto e Branco e o templo do Deus de Muitas Faces. 
18. SPLIT (PORTO REAL) 
Algumas cenas da quinta temporada de Game of Thrones foram filmadas dentro do Palácio de Diocleciano, em Split. O grande complexo do palácio do imperador romano Diocleciano guarda muitos mistérios históricos que mexem com a imaginação durante a sua visita. 
19. KLIS FORTRESS 
A Fortaleza medieval de Klis, no topo de uma colina com vista para a aldeia de mesmo nome, perto de Split, é um dos lugares onde Daenerys planeja seu retorno ao poder. Não aparece na tela por muito tempo, mas o antigo castelo real ainda vale a pena ser visitado. 
20. PARQUE NACIONAL DE KRKA (PAISAGENS DO OESTE) 
Esta reserva natural exuberantemente verde tem sido utilizada várias vezes durante as filmagens. As águas azuis-turquesa com o som constante e borbulhante das corredeiras e jorrando das cachoeiras fazem do Parque Nacional de Krka um lugar cheio de paz e tranquilidade. 
IRLANDA DO NORTE 
21. TOLLYMORE FOREST PARK (FLORESTAS DO NORTE) 
Tollymore Forest Park ocupa uma área de 600 hectares, no sopé das Montanhas Mourne, na cidade de Castlewellan. Trata-se de uma grande área para atividades ao ar livre, como caminhadas com vista para o deslumbrante mar. Já apareceu várias vezes em Game of Thrones. É aqui que um membro da Patrulha da Noite vê uma família de Selvagens morto na neve e, em seguida, encontra um White Walker. Além disso, este é o lugar onde Ned Stark e seus filhos encontram os filhotes de um lobo gigante. Mais tarde na série, Theon Greyjoy é perseguido a cavalo por Ramsay Snow, o Bastardo de Bolton. 
22. CASTLE WARD (WINTERFELL) 
O sumptuoso castelo Ward tem vista para Strangford Lough, que com os seus 820 acres de terra foi usado como o pátio de Winterfell. A casa dispõe de estilos gótico e clássico na arquitetura, enquanto também tem um jardim submerso exótico, trilhas e bosques para caminhadas bem tranquilas. Enquanto isso, em Game of Thrones, as terras foram destacadas na primeira temporada, quando o local serviu de cenário para a chegada do rei Robert Baratheon e sua corte a Winderfell. O castelo é sempre caracterizado como pátio de Winterfell. 
23. MUSSENDEN TEMPLE E PRAIA DE DOWNHILL (DRAGONSTONE BEACH) 
Esta bela praia de 11 km extensão de areia dourada e relva é mais conhecida por abrigar o Mussenden Temple. Este clássico templo redondo foi construído para ser uma biblioteca de verão e instalado no topo de um penhasco, com vista para a costa da Irlanda do Norte. Tanto o Templo Mussenden quanto a Praia de Downhill foram usados em Game of Thrones como a locação externa para Dragonstone. 
24. THE DARK HEDGES (A ESTRADA PARA PORTO REAL) 
A Dark Hedges pode ser a mais bela avenida de árvores de faia do mundo. Plantada pela família Stuart no século 18 para impressionar seus visitantes enquanto eles se aproximavam da entrada para sua mansão georgiana (Gracehill House), o trabalho deles foi muito bem feito. É um dos locais mais fotografados no país. Voltando para a Westeros, a Dark Hedges é a estrada para Porto Real, ao norte de Porto Real. Disfarçada como um menino, Arya passa pela estrada quando foge da cidade com Yoren, Gendry, Hot Pie e todas as outras pessoas que querem se juntar à Patrulha da Noite. 
25. BALLINTOY HARBOUR (LORDSPORT) 
Ballintoy Bay é a locação do mundo real de Lordsport (o porto de Pyke nas Ilhas de Ferro). Esta pequena pitoresca vila e seu porto são uma das partes mais bonitas da costa de Antrim. A equipe de produção da série escolheu este lugar maravilhoso para ser o porto de Pyke, onde Theon Greyjoy põe os pés de volta nas Ilhas de Ferro, admira seu navio e tem alguns problemas com sua tripulação. 
26. CUSHENDALL (AS STORMLANDS) 
A 10 km da pequena cidade de Cushendall, fica um conjunto de cavernas formado ao longo de um período de 400 milhões de anos de condições climáticas extremas. O pequeno vilarejo impressiona ainda pela arquitetura bucólica, de frente para o mar. O lugar foi usado como cenário para o momento em que Davos Seaworth (seguindo ordens de Stannis Baratheon) aporta a sacerdotisa vermelha Melisandre em terra, para depois vê-la dar a luz a uma criatura sombria. 
27. LARRYBANE (AS STORMLANDS) 
Junto com a bela costa da Irlanda do Norte, a área de Larrybane também faz parte das Stormlands em Game of Thrones. Todo o lugar é deslumbrante e está conectado a Sheep Island por uma das mais famosas pontes de corda do mundo: a Carrick-a-Rede. As Stormlands são onde o Rei Renly monta o acampamento e onde acontece o torneio em que Brienne de Tarth vence o Ser Loras Tyrell. É neste mesmo local que o rei encontra seu irmão Stannis. 
28. MURLOUGH BAY (ILHAS DE FERRO) 
Murlough Bay é uma parte muito remota e bela da costa da Irlanda do Norte, com vistas para o mar de Rathlin Island e Mull of Kintyre, na Escócia. Na 3 ª temporada, a cidade foi usada como cenário para as Ilhas de Ferro e foi ali que Theon monta em um cavalo com sua irmã Yara, e também onde Davos Seaworth naufraga após a Batalha de Blackwater Bay (que não fica nas Ilhas de Ferro). 
MALTA 
29. MDINA GATE (PORTÃO DE PORTO REAL) 
Capital de Malta com 4.000 anos de idade, Mdina é uma cidade medieval murada em uma colina no centro da ilha. É comumente chamada de Cidade do Silêncio. Em Game of Thrones, Catelyn e Ser Rodrik Cassel entram em Porto Real através do lindo Portão de Mdina para investigar o ataque a Bran. 
30. FORT RICASOLI (O PORTÃO DA FORTALEZA VERMELHA, EM PORTO REAL) 
Fort Ricasoli é uma grande fortificação do século 17 construído pelos Cavaleiros de Malta no promontório conhecido como Gallows Point. É uma das primeiras coisas que se conhece ao visitar a pitoresca vila de Kalkara, uma vez que domina o Grand Harbour. Voltando a Westeros, Fort Ricasoli foi usado para representar a Fortaleza Vermelha em Porto Real. 
31. AZURE WINDOW (O CASAMENTO DE DAENERYS E DROGO) 
A rocha calcária de 50 metros de altura é um arco natural conhecido como Azure Window, porém, essa atração não existe mais. Em março deste ano, ela entrou em colapso em deixou de existir. Porém, vale ressaltar que ela fez parte de um dos cenários de GoT como pano de fundo para o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. 
32. VERDALA PALACE GROUNDS (ILLYRIO MOPATIS HOUSE) 
Desde 1987 Verdala Palace tem sido a residência de verão oficial do presidente de Malta, mas as suas origens remontam ao século 16, quando foi construída no local de um pavilhão de caça. O elegante palácio é cercado por Buskett Gardens, que foram usadas pelos Cavaleiros de Malta para os jogos de caça, enquanto que no século 18 foi usada como uma prisão militar por Napoleão Bonaparte. Abandonada por um tempo, foi restaurada e tornou-se uma residência suntuosa para pessoas poderosas em Malta. Está fechada ao público, mas você pode caminhar pelos jardins nas proximidades. O local foi o set de filmagem da mansão de Illyrio Mopatis. Este é o lugar onde Daenerys e Viserys viveram e conheceram Khal Drogo e sua khalassar antes do casamento. 
33. FORT ST ANGELO (O CALABOUÇO DA FORTALEZA VERMELHA) 
O Fort St Angelo é uma grande fortificação na cidade murada de Birgu, bem no centro do Grand Harbour. Suas origens são desconhecidas, mas alguns restos pré-históricos e clássicos foram encontrados aqui. Foi uma residência oficial e guarnição durante séculos e quando os Cavaleiros de Malta chegaram à ilha de Fort St. Angelo se tornou a sede do Grande Mestre. Mais tarde, no século 18, os britânicos usaram como uma instalação militar. Anos depois, foi severamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial. Seus túneis subterrâneos foram usados em Game of Thrones como as prisões da Fortaleza Vermelha, onde Arya persegue um gato e ouve uma importante conversa. 
34. FORT MANOEL (GRANDE SEPTO DE BAELOR) 
Esta é outra das grandes fortificações de Malta. Fort Manoel fica na Ilha de Manoel em Marsamxett Harbour, ao noroeste de Valletta. Construído pelos Cavaleiros de Malta entre 1723 e 1755, era uma ativa fortificação militar. Ela foi passada para o controle britânico no século 18 e também desempenhou um papel decisivo durante a Segunda Guerra Mundial. Parte importante de Porto Real em Game of Thrones, Fort Manoel é o Grande Septo de Baelor, o lugar infame onde Joffrey tem um confronto inesquecível com Ned Stark. 
ESCÓCIA 
35. DOUNE CASTLE (WINTERFELL) 
Esta fortaleza medieval em Doune, perto de Stirling, foi originalmente construída no século 13 e reconstruída no final do século 14 pelo duque de Albany, Robert Stewart. O castelo tem sobrevivido inalterado e bem completo até os dias de hoje. O Castelo de Doune pode ser visto em vários filmes e séries como Monty Python e o Santo Graal, e a adaptação clássica da Ivanhoe com Elizabeth Taylor. Foi o set de filmagem de Winterfell no episódio-piloto de Game of Thrones.

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Fonte / Fotos = msn.com / Thymonthy Becker / Roadtrio /



Comentários

  1. Conseguiram juntar em uma série só toda beleza de vários lugares. Sem palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O QUE SERIA DA EMOÇÃO DA VITÓRIA, SEM O DESESPERO DA DERROTA?