Postagem em destaque

MUNDO DOS GAMES - Homens jovens podem estar trabalhando menos para jogarem mais, segundo estudo




MUNDO DOS GAMES "PESSOAS ESTÃO TRABALHANDO MENOS PARA JOGAR MAIS"
Divulgado no início desta semana, um estudo do Bureau Nacional de Pesquisas Econômicas dos Estados Unidos revelou que os games ajudam a explicar o motivo pelo qual os homens mais jovens estão trabalhando menos horas do que antes. A pesquisa deve reforçar os argumentos de críticos de jogos eletrônicos, que acreditam que as pessoas que passam horas diante de um videogame tendem a ser menos produtivos, seja no trabalho ou nos estudos. 
O relatório divulgado e assinado pelos economistas Erik Hurst, Mark Aguiar, Mark Bils e Kerwin Charles detalha que os homens com idade entre 21 e 30 anos trabalham menos do que as gerações anteriores devido ao aumento do tempo gasto com games, visto que ao longo dos últimos anos o desempenho e a qualidade desses jogos aumentou significativamente, conseguindo assim ganhar mais espaço nos momentos de lazer destes jovens. 
Em 2015, os homens entre 31 e 55 anos estavam trabalhando por volta de 163 horas menos do que o mesmo grupo antes do ano 2000. Quanto aos mais jovens a redução foi de 2013 horas. Enquanto as horas dedicadas ao trabalho diminuíram, o tempo dedicado ao lazer aumentou. Entre 2004 e 2015, o tempo de recreação dos jovens entre 21 e 30 anos subiu 2,3 horas por semana, ou 9,2 horas mensais. De acordo com o estudo, grande parte deste aumento (60%) deve-se ao tempo dedicado aos videogames. 

Fonte / Fotos e Matéria completa: 
https://canaltech.com.br/noticia/games/homens-jovens-podem-estar-trabalhando-menos-para-jogarem-mais-segundo-estudo-96648/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA AS 35 LOCAÇÕES DE GAME OFF THRONES - Uma galeria repleta de fotos e histórias sobre 35 dos lugares onde a série foi filmada, de Malta até a Islândia